CÍRIO DE NAZARÉ

Círio muda rotina de Belém; veja o que funciona no domingo e no feriado

Serviços de saúde e atendimento de urgência serão mantidos, enquanto equipamentos públicos terão horários alterados no domingo (11) e na segunda-feira (12)

A programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré altera o funcionamento de serviços e espaços públicos de Belém neste domingo (11) e na segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. A Prefeitura de Belém informou que os serviços essenciais de saúde serão mantidos, enquanto equipamentos de lazer, alimentação e atendimento ao público terão horários diferenciados.

Na área da saúde, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão normalmente. Também estarão abertos o Postão de Icoaraci, o Postão do Jurunas e as UBSs de Cotijuba, Outeiro, Tapanã, Carananduba e Baía do Sol.

Os atendimentos seguem no Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), no PSM Dr. Humberto Maradei Pereira (PSM do Guamá) e no Hospital Geral de Mosqueiro. As UPAs do Jurunas, Terra Firme, Marambaia, Sacramenta e Icoaraci terão atendimento 24 horas. O Caps Mariza Santos também funcionará de forma ininterrupta. O serviço de curativos do Melhor em Casa terá atendimento durante 12 horas nos fins de semana e feriados.

No atendimento veterinário, o Hospital Municipal Veterinário (HVET) funcionará normalmente. Já a Clínica Veterinária e o atendimento itinerante estarão fechados durante o período.

Os Ecopontos não funcionarão no domingo (11), mas retomam o atendimento normal na segunda-feira (12). O Espaço Acolher manterá a rotina habitual, das 18h às 6h. O Restaurante Popular não abre aos fins de semana, mas terá atendimento para desjejum e almoço no feriado de segunda-feira.

Entre os espaços de lazer, o Solar da Beira ficará fechado no domingo. No Mercado de São Brás, os estabelecimentos funcionarão das 11h30 à meia-noite. O Bosque Rodrigues Alves também estará fechado no domingo, mas terá programação especial de visitação na segunda-feira, Dia das Crianças, das 8h às 16h. A entrada custa R$ 2, com gratuidade para crianças de até 6 anos, idosos e pessoas com deficiência. Crianças de 7 a 12 anos pagam meia-entrada.

A Prefeitura orienta moradores e visitantes a verificar os horários antes de se deslocar, já que outros equipamentos municipais podem ter expediente reduzido ou não funcionar durante o Círio e o feriado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar