Eleições 2026

Presidente do PT em Tailândia é baleado dentro de escritório e fica em estado grave

Antônio Moreira, conhecido como “Toinzin do PT”, foi atingido por disparos na noite desta segunda-feira (21); dois homens teriam participado do ataque e fugido de motocicleta

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Tailândia, Antônio Moreira, conhecido como “Toinzin do PT”, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (21), no nordeste do Pará. O ataque aconteceu dentro do escritório onde ele trabalhava, localizado na avenida Fortaleza. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, cerca de cinco disparos foram efetuados contra o dirigente, que foi socorrido em estado grave.

De acordo com relatos de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha e surpreenderam Antônio. A PM informou que os disparos teriam sido feitos com um revólver calibre .38. Após o ataque, a dupla deixou o local e fugiu.

Antônio foi levado para o Hospital Geral de Tailândia, onde passou por atendimento médico e cirurgia de emergência. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde divulgado pelas fontes locais permanecia grave. A Polícia Civil foi acionada e iniciou diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

Quem é Toinzin do PT

Conhecido pela atuação política e comunitária em Tailândia e região, Antônio Moreira é presidente do diretório municipal do PT. Ele também foi candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2024. O próprio PT Pará confirmou o ataque e divulgou uma nota de solidariedade ao dirigente.

Na nota, o partido afirmou que acompanha o estado de saúde de Antônio e pediu uma investigação “rigorosa e célere” para esclarecer o crime e identificar os responsáveis. O PT também informou que pretende prestar assistência à família do dirigente durante o atendimento médico e a investigação.

Polícia procura suspeitos

Após o atentado, equipes policiais realizaram buscas na região e passaram a procurar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos envolvidos. A dinâmica registrada pelas testemunhas, com dois homens em uma motocicleta, também será analisada durante a investigação.

Até o momento, não havia informação oficial sobre a motivação do ataque nem confirmação sobre a identidade dos autores. A Polícia Civil deverá apurar ainda se Antônio vinha recebendo ameaças ou se havia algum conflito anterior que possa ajudar a explicar o crime.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar