BELÉMESPORTENOTÍCIASPará

Remo enfrenta o Flamengo no Mangueirão em busca de reação no Brasileirão

Leão Azul recebe o Rubro-Negro neste domingo (6), pela 26ª rodada, tentando deixar a zona de rebaixamento; cariocas brigam pela liderança

O Remo recebe o Flamengo neste domingo (6), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma situação delicada na competição, o Leão Azul busca uma vitória para iniciar uma reação na luta contra o rebaixamento.

Com 23 pontos, o Remo ocupa a 19ª colocação e está três pontos atrás do Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Internacional e Mirassol também estão à frente da equipe paraense, com dois pontos de vantagem.

O time comandado por Léo Condé não vence há cinco rodadas no Brasileirão e vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e Coritiba. No último compromisso, diante do Coritiba, o Remo chegou a virar o placar no Mangueirão, mas sofreu dois gols na reta final e acabou derrotado por 3 a 2.

Apesar do resultado, a equipe apresentou momentos de bom desempenho ofensivo, criou oportunidades e conseguiu controlar parte da partida. A falta de eficiência nas finalizações e os problemas defensivos, porém, voltaram a pesar no resultado.

Pressão aumenta no Remo

A sequência negativa também aumentou a pressão sobre o técnico Léo Condé. Após a derrota para o Coritiba, torcedores realizaram protestos em frente à sede social do clube e cobraram mudanças no comando da equipe.

Durante a semana, o treinador recebeu algumas boas notícias para o confronto. O lateral-esquerdo Mayk e o volante Edson Fernando avançaram na recuperação de lesões e participaram das atividades antes da partida.

O lateral João Lucas, que se recupera de uma lesão no joelho, permanece no departamento médico e é o único jogador do elenco nessa situação.

Flamengo chega de olho na liderança

Do outro lado, o Flamengo chega ao Mangueirão em situação oposta na tabela. O time carioca soma 51 pontos em 25 partidas e ocupa a segunda colocação, apenas um ponto atrás do Palmeiras.

A equipe vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, resultado que manteve o Rubro-Negro na disputa direta pela liderança do campeonato.

O Flamengo também possui o melhor saldo de gols da competição, com +29, resultado de 50 gols marcados e 21 sofridos.

O técnico Leonardo Jardim, no entanto, tem algumas dúvidas para escalar a equipe. Erick Pulgar e Evertton Araújo deixaram a partida contra o Mirassol com dores e serão avaliados. Vitão, Alex Sandro e De la Cruz também estão em recuperação.

Por outro lado, os recém-contratados Anthony Valencia e Joaquín Freitas foram regularizados e estão disponíveis para a partida. Gonzalo Plata também voltou ao elenco após a transferência para o Dínamo Moscou não se concretizar.

Ficha técnica

Remo x Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada
Data: domingo, 6 de setembro
Horário: 16h
Local: Mangueirão, em Belém
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba e Mayk (Marlon); Zé Welison, Leonel Picco; Yago Pikachu, Zé Ricardo e Antonio Galeano; Gabriel Taliari. Técnico: Léo Condé.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Bruno Henrique, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar