CULTURA PARAENSE

Ilustrador de Belém lança mangá inspirado na cultura amazônica e publica obra em plataforma nacional

“A Jornada de Ysai”, de Franklin Fernandes, tem inspiração na cultura nortista e está disponível gratuitamente na plataforma brasileira Funktoon

A cultura e os cenários do Norte do Brasil servem de inspiração para o mangá “A Jornada de Ysai”, criado pelo ilustrador paraense Franklin Fernandes. A obra está disponível para leitura na plataforma brasileira de quadrinhos Funktoon, que reúne produções independentes de diversos autores do país.

Na história, a protagonista Ysai é descrita como uma jovem impulsiva, corajosa e determinada, que cresce marcada por uma suposta maldição. Segundo a sinopse, desde o nascimento da personagem, a fictícia Vila Tapajós entrou em decadência e a lua cheia deixou de aparecer, fazendo com que os moradores a enxergassem com desconfiança.

Além da narrativa inspirada na cultura amazônica, o trabalho tem chamado atenção nas redes sociais pela qualidade da arte. Publicações de páginas especializadas em quadrinhos brasileiros destacam o traço de Franklin Fernandes e a ambientação baseada em elementos da região Norte.

Os capítulos de “A Jornada de Ysai” podem ser lidos gratuitamente na plataforma Funktoon, disponível para navegadores e também em aplicativo para dispositivos móveis. O serviço reúne quadrinhos nacionais em diferentes gêneros e oferece ainda uma modalidade de assinatura com conteúdos exclusivos e ferramentas para autores independentes publicarem suas obras.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar