BELÉMCORONA VÍRUS

AROUT reune com permissionários da Praia Grande

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, publicou nesta quinta-feira (9), o decreto de reabertura das barracas e restaurantes nas praias e ilhas da capital. Segundo Zenaldo, a decisão foi tomada após análise minuciosa com comitê intersetorial formado por profissionais da saúde e setores do comercio.

Em virtude dessa liberação das barracas e restaurantes nos entornos das praias do distrito, a Prefeitura de Belém por meio da Administração Regional de Outeiro (AROUT) através de seu administrador regional, Felipe Gonçalves, organizou uma reunião de alinhamento estratégico com permissionários da Praia Grande de Outeiro para que as dúvidas fossem sanadas a cerca do decreto.

Além da AROUT, estiveram presentes coordenadores de outras autarquias municipal e estadual entre eles: Ordem Pública Municipal, Guarda Municipal de Belém (GMB), 26º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 26º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Caratateua) e Secretária Municipal de Economia (Secon).

Dúvidas – alguns pontos do decreto estavam gerando dúvidas aos permissionários foram sanadas pela coordenadora da Ordem Pública Municipal, Elizete Cardoso, e reforçadas pelos agentes de segurança pública representados pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Entre esses pontos, ficou esclarecido que haverá fiscalização na barreira de acesso à Outeiro e será feita pela Polícia Militar, além de proibições de acesso a ônibus de passeios, excursões e picnic segundo o decreto municipal. Na extensão das praias as fiscalizações serão feitas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Economia para evitar a venda de bebidas alcoólicas, enquanto na água, Corpo de Bombeiros fiscalizará aglomerações e riscos aos banhistas.

Proibições – Está proibido a venda de bebidas feitas por ambulantes na extensão das praias, locações de brinquedos aquáticos, armar barracas e tendas para vendas na extensão da areia, barracas permissionárias nas praias não podem ultrapassar o limite de 40% do total de mesas e cadeiras, até 10 pessoas da mesma família por mesa coletiva e som deve ser ambiente.

Fonte Outeiro News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar