CRIMENOTÍCIASPará

Perseguição policial em Belém termina com dois mortos e dois presos após tentativa de sequestro

Suspeitos foram interceptados nos bairros Mangueirão e Bengui após vítima escapar e acionar a Polícia Militar

Dois suspeitos morreram e outros dois foram presos após uma perseguição policial registrada no início da noite desta terça-feira (30), em Belém. A ocorrência envolveu uma tentativa de roubo seguida de sequestro relâmpago e mobilizou equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo informações repassadas pela PM, quatro homens que ocupavam um veículo Jeep Compass teriam abordado o proprietário de uma caminhonete Mitsubishi Triton, nas proximidades do Condomínio Cristal Ville, na avenida Independência, no bairro do Mangueirão. A intenção do grupo seria manter a vítima como refém. No entanto, o condutor conseguiu fugir e procurar uma guarnição policial, informando as características dos suspeitos e do veículo usado na ação.

A partir das informações, equipes do 24º BPM iniciaram buscas e localizaram o Jeep Compass na avenida Centenário, no sentido de Ananindeua. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida. O veículo seguiu em fuga por vias da região até a área da avenida Transmangueirão, onde foi interceptado.

De acordo com a polícia, ao descerem do carro, os suspeitos tentaram escapar a pé e ainda teriam tentado abordar pessoas na via pública para fazer novas vítimas. Durante a ação, houve disparos contra os policiais, que reagiram. Dois suspeitos foram atingidos, socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiram. Eles foram identificados apenas pelos apelidos de “Gaspar da Pedreira” e “Rat”.

Um terceiro envolvido foi detido no local da interceptação. O quarto suspeito, que estava com a caminhonete roubada, foi localizado por outra guarnição na rua do Bajé, nas proximidades da avenida Bruno Sechi, no bairro do Bengui, e também foi preso.

Os dois suspeitos detidos foram identificados como Marcelo Alex Rodrigues dos Santos e Gleidson Vinicius Santos Rabelo. Eles foram encaminhados, junto com os veículos e materiais apreendidos, para a Seccional Urbana da Marambaia, onde foram adotados os procedimentos legais.

Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, um simulacro de pistola do tipo airsoft, três aparelhos celulares e um giroflex, encontrados no interior do Jeep Compass. Com os suspeitos que morreram, foram localizados uma faca e seis cartuchos de munição, sendo três intactos e três deflagrados. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar