CRIMENOTÍCIASPará

Fiscalização no rio Amazonas resgata aves silvestres e apreende munições em embarcação

Ação da Base Candiru, em parceria com a PM e o Grupamento Fluvial, resultou no resgate de 20 pássaros e na apreensão de 103 munições calibre .22.

Agentes da Base Candiru, em operação conjunta com a Polícia Militar e o Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), resgataram 20 pássaros da espécie canário-da-terra e apreenderam 103 munições de calibre .22 durante fiscalização de rotina no rio Amazonas. A ação ocorreu neste domingo (7), no navio Anna Karoline VII, que fazia o trajeto entre Manaus (AM) e Santarém (PA).

Segundo os agentes, um passageiro foi flagrado transportando ilegalmente as aves silvestres, além de munições e acessórios para manutenção dos animais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Os pássaros foram entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém.

Ainda durante a operação, outra embarcação, a São Bartolomeu IV, também foi fiscalizada. Nela, os agentes identificaram um passageiro com mandado de prisão em aberto, que foi detido e colocado à disposição da Justiça.

A Base Candiru, instalada em Óbidos, atua permanentemente na fiscalização do rio Amazonas e tem registrado apreensões de drogas, armas, foragidos e animais silvestres em operações realizadas na região.

Leia também:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar