ESPORTENOTÍCIAS

Samir Xaud é eleito presidente da CBF; Ricardo Gluck Paul assume como vice

Nova gestão da Confederação Brasileira de Futebol terá mandato até 2029 e conta com representantes da região Norte entre os vice-presidentes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo presidente. Samir Xaud foi eleito nesta sexta-feira (24) para comandar a entidade até 2029. Ele assume no lugar de Ednaldo Rodrigues, que foi afastado por decisão do desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Único candidato ao cargo, Xaud foi eleito por aclamação e recebeu 103 votos entre os 141 possíveis. A eleição marcou também a escolha de novos vice-presidentes. Entre os nomes confirmados está Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), que passa a integrar a diretoria da CBF.

Além de Gluck Paul, o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Rosenha, também foi eleito para a vice-presidência. Os dois, junto com Xaud, representarão a região Norte na nova composição da confederação.

Após a votação, a Federação Paraense de Futebol divulgou nota destacando a participação de seu presidente na nova gestão da CBF. Em declaração breve, Ricardo Gluck Paul afirmou que “é tempo de uma nova CBF”.

Com a eleição de Samir Xaud na presidência da CBF, a entidade inicia um novo ciclo administrativo que se estenderá pelos próximos quatro anos. A diretoria será composta por oito vice-presidentes.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar