
Ferroviária e Clube do Remo iniciam a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (6), em partida marcada para as 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). As duas equipes conquistaram o acesso na última edição da Série C e agora voltam a se enfrentar na abertura da Segunda Divisão nacional.
A Ferroviária retorna à Série B após mais de três décadas e chega à competição após uma campanha irregular no Campeonato Paulista da Série A2, sendo eliminada nas quartas de final pelo Ituano. Durante o torneio estadual, o clube substituiu o técnico Junior Rocha por Vinícius Bergantin. O novo treinador, que foi auxiliar no Flamengo, alcançou 62% de aproveitamento com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Para a Série B, a Ferroviária fez ajustes no elenco, com as chegadas do atacante Carlão (que retorna ao clube), do zagueiro Maycon, do volante Netinho, dos meias Albano e Thiago Lopes, e do atacante Wesley Pomba. O volante Paulinho Santos deixou a equipe.
O Clube do Remo também busca estabilidade após eliminações na Copa Verde e na Copa do Brasil. Em 2025, o clube disputou 13 jogos com oito vitórias, três empates e duas derrotas, somando 27 gols marcados e oito sofridos. Após a saída do técnico Rodrigo Santana, o time contratou Daniel Paulista, ex-CRB, para a disputa da Série B e da fase final do Campeonato Paraense, onde o clube enfrenta o Paysandu na decisão.
Sob novo comando, o Remo venceu Santa Rosa e Tuna Luso no estadual. O Leão Azul também trabalha para manter o desempenho ofensivo nas competições simultâneas.
Ficha técnica:
- Data: 06/04/2025
- Hora: 19h
- Local: Arena Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
- Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), Rafael Trombeta (PR), Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
- VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Prováveis escalações:
Ferroviária: Denis Junior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Zé Mário; Ricardinho, Alencar, Ian Luccas e Netinho; Carlão e Vitor Barreto.
Técnico: Vinícius Bergantin
Remo: Marcelo Rangel; Kadu Santos, Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Jáderson e Dodô; Janderson, Ytalo e Pedro Rocha.
Técnico: Daniel Paulista
Conteúdo relacionado: