Indignação nas redes sociais após vídeo de policial à paisana agredindo homem no Pará
Um vídeo que mostra um policial militar à paisana agredindo brutalmente um homem na presença de sua família, na praia de Alenquer, interior do Pará, tem gerado grande revolta nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o pai sendo espancado enquanto sua esposa e filha, desesperadas, assistem à cena. Outros policiais militares presentes no local não intervieram para impedir a agressão.
Internautas expressaram sua indignação e cobraram providências do governo do Pará e de Helder Barbalho. Comentários nas redes sociais exigem a prisão e expulsão do agressor da corporação, bem como punições para os policiais que foram omissos durante o ato.
“@helderbarbalho é essa a polícia que se espera do estado do Pará? Tá virando fascismo descarado. A polícia não tem carta branca para sair batendo e matando deliberadamente. Não se esqueça que sua carreira política segue e essa mancha é sua. Trate de resolver”, escreveu um internauta.
Outro comentário indagava: “É essa a polícia tão preparada do Pará, governador @helderbarbalho? Então nós, o povo paraense, estamos pagando salários para bandidos usarem a estrutura do estado para cometer crimes, serem piores que os bandidos?”.
O episódio trouxe à tona outros casos de abuso de autoridade, como o de um delegado no Ceará, recentemente condenado à prisão, além de pagar R$ 67 mil de indenização e perder o cargo, após agredir uma mulher durante um acidente de trânsito enquanto estava embriagado.
“Agrediu, colocou arma na cabeça e ainda ameaçou a mulher com um ‘depois a gente se encontra’, vai saber o que mais esse cara faz por aí quando não tem ninguém filmando. O pior é que deve ter cargo alto ainda, e qualquer policial que pensar em fazer algo contra será punido”, destacou outro usuário das redes.
VEJA VÍDEO:



