CORONA VÍRUS

Shopping entre duas cidades fica ‘dividido’ entre lojas que podem abrir e outras que precisam ficar fechadas

Um shopping localizado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim, no interior de SP, passa por uma situação inusitada em relação à quarentena. A partir desta segunda-feira (22) as lojas que estão no território de Sorocaba não podem mais abrir as portas. Já as que estão na área de Votorantim continuam funcionando normalmente.

Isso aconteceu depois que a Prefeitura de Sorocaba resolveu recuar para a fase 1do Plano São Paulo, diante do esgotamento dos leitos de UTI da rede pública para pacientes com coronavírus.

A maioria das lojas do Shopping Iguatemi Esplanada está do lado de Votorantim, e vai funcionar das 15h às 19h, de acordo com as regras da fase 2 do plano de flexibilização.

Já as lojas do lado de Sorocaba ficam fechadas pelo menos até a próxima sexta, quando a prefeitura vai avaliar a situação da pandemia na cidade para decidir se tenta avançar novamente para a fase 2. Os serviços de delivery e drive-thru continuam funcionando normalmente.

A assessoria do shopping reforçou que o estabelecimento continua com o cumprimento de recomendações das autoridades da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, como limitação da capacidade e uso obrigatório de máscaras.

Durante o período de pandemia do coronavírus, as 17 regiões administrativas do estado foram classificadas em fases, que são divididas em cinco cores: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.

Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de UTIs, com o número de pessoas infectadas pela Covid-19. Entenda:

  • Na fase vermelha não é permitida a abertura do comércio;
  • Na fase laranja é permitida a abertura do comércio com restrição;
  • Na fase amarela é permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições;
  • Na fase verde é permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições;
  • E na fase azul é permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar