Um professor foi preso preventivamente em Parauapebas, localizada no sudeste do estado do Pará, sob a suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 9 anos de idade.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (4), no Bairro Liberdade I. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) para prestar esclarecimentos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido em março, nas dependências da escola municipal Marcelo Rimé Vitalino, enquanto a turma assistia a um filme em sala de aula.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Educação de Parauapebas assegurou estar colaborando integralmente com as autoridades responsáveis pelas investigações e já tomou todas as medidas administrativas cabíveis, além de fornecer orientação e apoio à família da vítima.
O professor, que é servidor efetivo da instituição de ensino, foi afastado de suas funções, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou uma sindicância para apuração detalhada dos fatos.



