INTERNACIONALNOTÍCIAS

Funeral da brasileira vítima de ataque do Hamas em Israel gera comoção

Na tarde desta terça-feira (10), o corpo de Bruna Valeanu, brasileira de 24 anos, foi sepultado em Israel, marcando o segundo óbito brasileiro no ataque perpetrado pelo grupo extremista Hamas. A cerimônia contou com a presença de pessoas próximas à vítima, além de diversos israelenses que compareceram para demonstrar solidariedade, mesmo sem conhecer a jovem. O embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, também prestou suas condolências.

Originária do Rio de Janeiro, Bruna possuía dupla nacionalidade, sendo brasileira e israelense. Ela participava de um festival de música eletrônica interrompido pelo grupo radical durante o ataque.

Eylon Levy, ex-conselheiro de Mídia Internacional da presidência de Israel, compartilhou uma foto em suas redes sociais, mostrando vários carros alinhados no percurso até o cemitério. Ele mencionou o apelo para que pessoas estranhas comparecessem ao funeral, já que a jovem tinha poucos familiares em Israel.

“A caminho do funeral de uma jovem brasileira assassinada no festival de música. Foi enviado um pedido para que estranhos comparecessem, pois ela tinha pouca família aqui. Há uma fila de 2 quilômetros saindo da entrada do cemitério”, declarou em uma publicação em inglês.

O funeral ocorreu às 21h30, horário local, no Yarkon Cemetery, em Petah Tikva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar