Bebê morre e três pessoas desaparecem após naufrágio em Belém
Uma tragédia aconteceu nas águas do rio Guamá, uma embarcação que fazia a travessia da Ilha do Combu afundou resultando na morte de um bebê e deixando três pessoas desaparecidas. De acordo com a Capitania dos Portos da Amazônia, os demais ocupantes da embarcação, composta por nove membros da mesma família, conseguiram sobreviver.
O naufrágio ocorreu na noite de domingo (9), e as equipes de resgate retomaram as buscas na manhã de segunda-feira (10), utilizando lanchas e mergulhadores para localizar os desaparecidos.
O bebê, com apenas 6 meses, foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jurunas, de acordo com informações fornecidas por familiares à TV Liberal. Entre os desaparecidos está um idoso que estava pilotando a embarcação.
O naufrágio ocorreu durante a travessia entre a Ilha do Combu e a parte continental de Belém. A Ilha do Combu é um destino popular entre moradores e turistas, especialmente nos fins de semana, e só pode ser acessada por barco.
A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), está no local conduzindo as operações de busca e salvamento para apurar os detalhes do ocorrido. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as vítimas e a idade dos desaparecidos. As possíveis causas do naufrágio ainda não foram divulgadas pela Marinha ou pelos bombeiros.