Cenário de guerra: prefeitura de Belém abandona praça Dom Alberto Ramos, na Marambaia

A praça Dom Alberto Ramos é a principal praça do bairro da Marambaia, em Belém. Apesar de estar no coração do bairro, não impediu que o local fosse negligenciado e esteja completamente abandonado pela prefeitura de Belém. Quem anda pelo local, quem ainda se arrisca, encontra um cenário de guerra.

E nem parece que em 2019, ainda na gestão de Zenaldo Coutinho, a praça recebeu uma revitalização completa. Em menos de 4 anos, o local parece que recebeu um bombardeio.

 Na academia ao ar livre, com sete anos de existência, os aparelhos não funcionam mais. O mato toma conta de boa parte do piso ao longo dos 18 mil m² de extensão do logradouro, e o lixo se espalha pela vegetação. Os banheiros públicos não tem estrutura alguma para funcionar e exalam mau cheiro.

 Manoel Santos, 52, diz que o máximo de cuidado que ele percebe, por parte da prefeitura, é uma roçagem com intervalos de cerca de três meses. Mas, Manoel garante que nem sempre foi assim: “Tem uns oito anos que eu venho aqui, por isso digo que já foi melhor. Quando tinha o posto da guarda, era mais seguro. A estrutura física está abandonada. Se tivesse uma infraestrutura melhor, teria mais gente fazendo esporte. À noite tinha muita gente que vinha aqui, mas agora não vem mais porque fica inseguro”, reclama.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar