INTERNACIONALNACIONALNOTÍCIAS

Travessia de imigrantes do Marrocos termina com 23 mortos

Subiu para 23 o número de imigrantes mortos em uma tentativa de escape em massa para o enclave espanhol de Melilla, no norte da África. Em seu primeiro balanço, autoridades do Marrocos afirmaram que pelo menos 78 civis e 140 policiais ficaram feridos, em uma tentativa de escape em massa para o enclave espanhol de Melilla, no norte da África. Cerca de 2 mil pessoas buscaram a fuga, segundo os espanhóis.

O caso ocorreu na sexta-feira (24). Os imigrantes tentaram escalar uma cerca que separa os dois territórios, com o objetivo de buscar melhores condições de vida. Por volta de 130 conseguiram o intento, mas cinco morreram durante a fuga e o confronto com as forças de segurança. Depois, de acordo com a agência de notícias oficial do Marrocos, outros feridos foram a óbito em hospitais da região.

“Um grande grupo de subsaarianos [africanos] invadiu o portão de acesso do posto fronteiriço do Barrio Chino e entrou em Melilla pulando o telhado do posto de controle. Todos eles [são] homens e aparentemente adultos”, disse a delegação do governo espanhol, em um comunicado.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar