NOTÍCIASREGIONAL

Pedreiro devolve cinco mil reais encontrados no chão da rodoviária de Tucuruí

Na tarde da última sexta-feira, por volta das 16h30, Dulcivaldo Ramos, de 30 anos, andava pela rodoviária de Tucuruí quando se deparou com um envelope perdido no chão. Dentro do embrulho, a quantia de R$ 4.844. O pedreiro guardou o embrulho e, ao chegar em casa, fez um vídeo para compartilhar nas redes sociais. A história viralizou na região impulsionada por um portal local e, 17 horas depois da publicação, a dona entrou em contato.

“A primeira atitude que tive foi guardar para devolver, não seria justo ficar com algo que não é meu e faz falta. Faria isso com qualquer valor”, disse Dulcivaldo.

A ideia do vídeo era mostrar as cédulas e anunciar que devolveria para quem soubesse a quantia exata e apresentasse o comprovante bancário. Apesar da repercussão, ele conta que não recebeu nenhum contato além do da verdadeira dona, uma pescadora que prefere não se identificar.

“Acreditei que pudesse receber tentativas falsas, mas apenas a vizinha dela me ligou na tentativa de facilitar nosso diálogo. A senhora estava completamente desesperada. Pedi para me informarem as quantias, elas me mostraram o comprovante bancário e devolvi”.

Segundo Dulcivaldo, a senhora revelou a ele que o valor era o saque de quatro parcelas do seguro-defeso — um benefício concedido aos pescadores durante o período de reprodução dos peixes. Sacado na própria sexta-feira, ela confidenciou que não esperava recuperar o dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar