Edmilson Rodrigues quer criar TV estatal em Belém
Ao que parece, os problemas crônicos de Belém não são prioridades para a atual gestão municipal capitaneada por Edmilson Rodrigues. Enquanto o país fala em redução de gastos e de estruturas estatais arcaicas e onerosas, em Belém,por outro lado, a prefeitura deseja aumentar ainda mais os gastos com a máquina estatal.
Isso porque o prefeito de Belém enviou para a Câmara Municipal de Belém dentro do Plano Plurianual (PPA-2022-2025), a proposta de criação de uma TV Municipal aos moldes da TV Brasil e TV Cultura.
Em junho deste ano, o Parawebnews já havia denunciado a intenção da prefeitura em criar uma TV estatal bancada exclusivamente pelo contribuinte do município de Belém. Na época, o secretário de planejamento, Cláudio Puty, em entrevista ao Podcast “Notícias do Dia”já havia deixado claro da intenção da prefeitura em criar mais este oneroso custo aos belenenses.
“Mesmo com um esforço sobre-humano, só consigo pensar em dois motivos: o primeiro é criar uma verdadeira fábrica de cabide de empregos para massa militante de apaniguados-companheiros que só sobrevive com a mesada do estado-paizão. Aquela turminha de iluminados que vocês conhecem pelo apelido de “socialistas de iphone”. E o segundo, e ainda mais grave: aumentar a rede de propaganda que vem sendo montada, aos poucos, para defender o prefeito Edmilson Rodrigues e seu mandato”, disse o texto da matéria do portal.
Diante da falta de prioridades, uma rápida volta pela cidade, é possível constatar diversos problemas esperando solução por parte da prefeitura. É o BRT que nunca é concluído, lixões e lixões por várias esquinas, buracos, esgoto a céu aberto, alagamentos, problemas no transporte público. Ou seja, os problemas são muitos, então, será que a prefeitura usará o argumento de que falta dinheiro para essas questões quando, na verdade, estará usando usando dinheiro público do orçamento já apertado para bancar canal de TV? A observar.
LEIA MAIS: TV Potoca: Edmilson quer criar Tv estatal do município



