ENTRETENIMENTOESPORTENOTÍCIAS

Com final épica e prorrogação, SBT tem vitória histórica sobre a Globo

O SBT conseguiu uma vitória histórica sobre a Globo com a transmissão da final da Libertadores 2021. Na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na prorrogação, a emissora aplicou 26,3 (pico de 31) a 9,3 na rival carioca em SP e 30 (pico de 32) a 9 no RJ, de acordo com dados prévios do Ibope do período com bola rolando e que ainda podem sofrer modificações no consolidado, que sai na próxima segunda-feira (29).

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios, ou 205,3 mil pessoas. No Rio de Janeiro, vale 49,8 mil domicílios, ou 125,7 mil indivíduos. Ou seja, na região metropolitana da capital paulista a final alcançou um pico de mais de 6,3 milhões de telespectadores na TV aberta, com mais 4 milhões no RJ.

A vitória se torna histórica porque foi a primeira vez que o SBT conseguiu bater a Globo no Rio e em São Paulo desde a volta da emissora ao futebol, em 2020. O canal tinha vencido com Flamengo no RJ em jogos da Libertadores e com a final do Carioca 2020, e em São Paulo com as decisões da Copa América 2021 e da Libertadores 2020, mas nunca ao mesmo tempo em ambas.

A equipe de transmissão do SBT teve o comando de Téo José na narração, com Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos nos comentários, além de André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki nas reportagens.

Os trabalhos em definitivo começaram às 16h36, a 24 minutos do horário do jogo, mas a emissora teve um pré-jogo que somou mais uma hora de material ao vivo antes disso.

A liderança no Ibope em SP veio quase na mesma hora. Às 16h39, o SBT já fazia 10,9 contra 10,5 do Caldeirão, comandado por Marcos Mion na Globo. Pouco depois começou o show pré-jogo da cantora Anitta, transmitido sem interrupções pela emissora de Silvio Santos. A audiência já se aproximava dos 12 pontos.

O primeiro deslize veio quando Raphael Veiga abriu o placar, aos 6 minutos. O SBT dividia a tela entre o jogo e um patrocinador no exato momento em que o Palmeiras fez 1 a 0. Nesse instante, a emissora já beirava os 24 pontos no Ibope de SP.

Durante o primeiro tempo, o SBT foi aumentando sua vantagem. Já vencia o programa de Mion por 26 a 8 em SP e aplicava incríveis 29 a 2,5 no Distrito Federal. A média da etapa inicial com bola rolando fechou com vitórias da emissora de Silvio Santos sobre a Globo por 24,8 a 8,2 em SP e 27 a 7,8 no RJ.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar