INTERNACIONALNOTÍCIAS

Irmão de George Floyd pede o fim dos protestos violentos

Terrence Floyd, irmão do ex-segurança negro assassinado covardemente durante uma abordagem policial – cuja morte desencadeou uma onda de violência nos Estados Unidos da América -, participou de um ato nesta segunda-feira (1) no local onde George Floyd foi morto e apelou para que as manifestações sejam feitas de forma pacífica.

Ele pediu por paz e justiça no caso da morte de seu irmão, agradeceu aqueles que continuam protestando e pediu para que as pessoas parassem com a violência e destruição que ocorreram durante os atos.

Ao todo, 120 pessoas foram presas durante as últimas manifestações em Nova York e, segundo um porta-voz da polícia. A mesma situação ocorreu em Dallas, onde ao menos 74 prisões foram registradas, e em Atlanta, que somou 51 apreensões pela polícia na madrugada de domingo (31).

Na cidade de Indianapolis, três pessoas foram atingidas por tiros durante os eventos e uma delas acabou morrendo. Segundo informações da chefe de Polícia da cidade, Randal Taylor, o caso está sendo investigado e a população deve permanecer longe do local.

Em Seattle, no estado de Washington, ao menos 27 pessoas foram presas na noite deste sábado, segundo informou o Departamento de Polícia da cidada à CNN. Entre os delitos cometidos, estavam incêndio criminoso, depredação de propriedades e saques.

Terrence já havia se manifestado contra os casos de violência registrados durante as manifestações que se espalharam por diversas cidades estadunidenses. “Meu irmão não gostava disso. Meu irmão era da paz. Você vai ouvir várias pessoas dizendo que ele era um gigante gentil”, disse à ABC. Continuou pedindo que os manifestantes “descarregassem a raiva de outra maneira“.

Fonte MBL News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar