A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e corrupção de menores, nesta quinta-feira, 22, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
As investigações iniciaram em janeiro deste ano após vários registros de roubos contra motoristas de aplicativos, ocorridos de dezembro de 2020 a janeiro deste ano. Durante as apurações, foi constatado que os infratores fazem parte de uma associação criminosa formada por quatro indivíduos, sendo que um deles é uma menor de idade. Os investigados criavam perfis falsos nos aplicativos de transporte para atrair as vítimas e praticarem o roubo. Após o delito, os investigados adulteravam os veículos com o intuito de vender no interior do Estado.
Diante dos fatos e conclusão da investigação, os mandados de prisão foram expedidos pela justiça e, durante as diligências o homem foi localizado e encaminhado a unidade policial. Outro membro do grupo já estava preso e permanece no sistema penitenciário a disposição da justiça. O trabalho continua para localizar os outros envolvidos nos crimes.



