
No filme de Hitchcock, O Homem Que Sabia Demais, uma casal norte americano passa férias em Marrocos quando se vê, de repente, envolvido em uma conspiração internacional. O homem errado na hora errada.
Algo bastante semelhante parece ter acontecido ao pacato professor da UFRA, HF ( nome ocultado para preservar a imagem). Ao acordar, na manhã deste domingo, foi informado pela irmã que mora no Rio de Janeiro, que seu nome estava envolvido na confusão e pancadaria ocorridas na tarde do dia 29, ontem, no bar do Mineiro, no Marco.
Veja a matéria aqui: Jornalistas denunciam suposta agressão de grupo bolsonarista.
A divulgação: A fotografia de seu automóvel, um Chery Tiggo 5X, preto, com a identificação da placa, rodou a web como pertencente ao agressor do jornalista, Carlos Boução, que levou uma cadeirada na cabeça. A imagem vinha acompanhada da informação de que o automóvel pertencia a um professor da UFRA.
Boletim de Ocorrência: O ParawebNews teve acesso a documento em que HF relata ter sido irresponsavelmente associado à confusão. Segundo disse à polícia, bebia no referido bar com amigos quando, na saída, teria sido abordado por uma mulher que lhe pediu que tirassem ela e o marido dali, pois estariam na iminência de serem agredidos.

Donos do Bar: Garçons e os donos do bar, informaram que nada tiveram com a peleja e que só intervieram para apartar os brigões, mandando fechar as contas e encerrando o atendimento para ambos os grupos.
O bar chegou a sofrer uma tentativa de “cancelamento”, acusado de ter apoiado o suposto agressor.
Também relataram que o grupo de jornalistas, em torno de 10, entre homens e mulheres, chegou ao bar animado, entoando paródias e gritando palavras de ordem, todas contra o presidente Bolsonaro.
Ainda segundo informações, uma mulher ia de mesa em mesa com um cartaz no qual identificava o presidente Bolsonaro como um vírus que teria matado mais pessoas que o próprio vírus da Covid-19.
Danos Morais: O portal espera que os fatos sejam apurados, com isenção, pelas autoridades competentes e os culpados punidos de forma exemplar. Apenas lamenta que as informações tenham sido divulgadas de forma precipitada e irresponsável, afinal, todos sabemos o prejuízo que podem causar à imagem das pessoas.



