Foi aprovado na Câmara Federal dos Deputados a Medida Provisória (MP 1010/20), que trata da isenção da tarifa de energia elétrica do estado do Amapá, que ano passado viveu um grande apagão.
Com grande articulação da bancada paraense federal, juntamente com o deputado Joaquim Passarinho (PSD), através de emenda, foi conseguido modificar o texto base enviado pelo Governo Federal, no qual o relator aceitou a sugestão e inseriu no texto final de seu relatório o estado do Pará nas medidas que visam beneficiar os consumidores paraenses de energia elétrica.
Com isso, poderá ser revertido o prejuízo causado pela MP 998/20 que não incluía o Pará na lista de estados que seriam compensados com a Medida.
O Governo Federal se comprometeu e cumpriu com a promessa de incluir estado do Pará e agora, a população será beneficiada.
O deputado federal Joaquim Passarinho está orgulhoso e feliz pela conquits. “Como vice-líder do Governo na Camara Federal e vide-líder da Comissão de Minas e Energia, continuarei trabalhando para que nosso Estado possa sempre ter os benefícios do que produz”, destacou Passarinho.
Agora, o texto segue para aprovação do Senado Federal.