ENTRETENIMENTONOTÍCIASSAÚDE

Dona Coló, erveira do Ver-o-Peso, sofre AVC

A Ascom da Prefeitura de Marituba divulgou uma nota agora há pouco: “A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informa que a paciente Clotilde Melo de Souza, conhecida como Dona Coló, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eládio Soares, na quarta-feira, 24, às 17h09, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Às 9h desta quinta-feira, 25, foi liberado um leito para a transferência da paciente para o Hospital Regional Público Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci. Neste momento, a paciente se encontra em processo de transferência com todo o suporte e equipe técnica adequada”.

No dia do aniversário de Belém, em 12 de janeiro, Dona Coló foi homenageada com a medalha do Mérito Castelo Branco pela Prefeitura de Belém por seus relevantes serviços em favor da cultura paraense e de Belém.

Dona Coló sendo homenageada pelo prefeito e vice-prefeito de Belém

Há 37 anos, a erveira Dona Coló desempenha as atividades no Ver-O-Peso, na administração e vendas das tradicionais ervas, tradição herdada dos avós e da mãe. É conhecida, também, por receber diversas personalidades nacionais e internacionais.

Os familiares de Dona Coló fazem um apelo a quem puder os ajudar no tratamento de saúde da erveira. Contatos com Rosilene no telefone (91) 99280 2950.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar