Ex-presidente do Iasep-Pará morre vítima da Covid-19
Faleceu na madrugada de domingo, dia 3, a ex-presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep), Iris Ayres de Azevedo Gama, aos 63 anos. Internada há mais de três semanas em um hospital particular de Belém, Iris Gama faleceu em decorrência de complicações relacionadas à Covid-19.
Iris ingressou no Iasep em 2011, como Coordenadora de Orçamento e Finanças e presidiu a autarquia de 2014 a 2018, durante a gestão do governador Simão Jatene. Formada em Administração e especialista em auditoria pública, ela foi secretária municipal de Planejamento em Paragominas, e Diretora de Administração da Câmara Municipal de Belém, da Assembleia Legislativa do Estado e da Vice-Governadoria do Estado do Pará.
Nascida em Carolina (MA), Iris participou da criação e foi vice-presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp).
Como gestores do Iasep, enfrentou a opinião pública para promover profundas mudanças na legislação a fim de buscar o equilíbrio atuarial do plano e garantir a assistência prestada aos servidor públicos do Pará.
Fonte: portal Extra do Pará