Professor e cerimonialista Nelson Forte morre em consequência à Covid-19
No início da noite de quarta-feira, 16, chegou a notícia de que o professor, cerimonialista e locutor paraense Nelson Forte, o Nelsão, havia falecido em um hospital de São Paulo (SP), vítima do novo coronavírus.
Logo as redes sociais ficaram cheias de homenagens a ele, que foi, nos últimos oito anos, chefe do Cerimonial da Prefeitura de Belém.
O prefeito Zenaldo Coutinho decretou luto oficial no município e fez uma homenagem a Nelson Forte:
Veja a homenagem:
A Universidade da Amazônia (Unama), onde Forte era professor, se referiu assim a ele, por meio da reitora Maria Betânia Fidalgo:
“A UNAMA – Universidade da Amazônia comunica, com enorme pesar, o falecimento de seu docente Nelson Duailibe Forte, ocorrido nesta quarta-feira (16/12/2020), em consequência de complicações da Covid-19.
Professor Nelson, como era mais conhecido, dedicou-se por décadas ao ensino de marketing e negócios, cerimonial e promoção de eventos, notadamente nos cursos de graduação em Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração da UNAMA.
Nelson Forte destacou-se em sua área de atuação, tornando-se um dos profissionais mais reconhecidos de Belém. Comandou por vários anos, com presença marcante, a apresentação de grandes eventos. Em especial, ficará na memória de centenas de alunos por ser a voz que embalou tantas cerimônias de formatura na Universidade.
Neste momento de dor, a UNAMA se solidariza com os familiares e amigos do professor Nelson Forte, que cativou os corações de alunos, professores e demais colaboradores. Nelson deixa um legado de incentivo ao empreendedorismo e muitas saudades.
Nossos aplausos e homenagem à memória do professor Nelson Forte”.



