Filipe Faraon, nadador do Paysandu, medalha de ouro na categoria 50 metros livre do Mundial Máster de Natação de 2019, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, será o único representante paraense no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação no Rio de Janeiro, de 9 e 12 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama.
A competição, única 100% presencial do calendário nacional de CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] reúne os principais atletas do país e será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos marcado para 2021.
Faraon, de 36 anos, participará da prova dos 50 m livre, sua especialidade nas piscina.
Covid-19 – As orientações médicas são fundamentais para a prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o exame PCR negativo ou IgG+ 72 horas antes da viagem a todos os envolvidos com o campeonato”.
“Pretendo fazer o teste PCR nesta quinta-feira, 3, pois tenho vontade de viajar na sexta-feira, 4”, comentou, afirmando ainda estar preparado para o campeonato.
Felipe tem a marca de 23.55s, recorde mundial na categorias máster. E ainda bateu o recorde da prova, fazendo um tempo de 23.55 segundos, recorde mundial na categorias máster.
O paraense coleciona várias conquistas em torneios nacionais, como medalhas nas últimas quatro edições do campeonato brasileiro máster.
E, em competições internacionais, conquistou ouro em revezamento e quarto lugar nos 50m livre do Campeonato Panamericano Máster em Orlando, Estados Unidos, em 2018.
Fonte: O Liberal