DENÚNCIA

Prédios históricos de Belém são castigados com propaganda política

De 2 em 2 anos acontece a mesma coisa. As ruas, fachadas, equipamentos públicos e privados de Belém são tomadas pelo desrespeito das propagandas políticas.

O mesmo político que bate na porta e vai na televisão com discurso polido de lutar por uma Belém melhor, inicia sua tentativa de entrar na política sujando e maltratando a cidade de Belém.

Quem anda pelas ruas nesse período percebe facilmente. E isso tem incomodado cada vez mais a população de Belém.

José Regis Junior fez uma denúncia em seu facebook, mostrando o mau exemplo no bairro do Reduto:

Hoje, Domingo, encontrei na Assis de Vasconcelos esses cartazes do candidato a Prefeito Edmilson e seus colegas. Fui ver com o dono da Residência se ele havia permitido, ele disse que não, e sua esposa, ainda relatou “fui ao encontro do rapaz que estava pregando os cartazes para pedir que não fizesse isso, mas quando vi que ele usava tornozeleira eletrôncia, recuei”.


Efetuei denúncia ao TRE através do aplicativo PARDAL, mas não acredito que resulte em algo. Fiz a minha parte, faça a sua denunciando e compartilhando para que nossa cidade não caia nas mãos de candidatos com esse perfil.

A página ArchiUrbe também denunciou o desrespeito dos candidatos com o patrimônio histórico da cidade:

“Um povo que não cuida e zela por seu patrimônio histórico, apaga sua história.”

Nosso Patrimônio Histórico, que já sofre com o abandono, não merece ser mais castigado de 2 em 2 anos, com colagem de cartazes políticos nas fachadas, sujando o patrimônio e a cidade.

Nas imagens, alguns exemplos de prédios históricos em Belém, com suas fachadas tomadas por cartazes.

Nós, do ArchiUrbe, fazemos um apelo aos candidatos e candidatas, para zelar pelo patrimônio, pela nossa cidade e a nossa história.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar