NOTÍCIASRELIGIÃO

Exposição da corda dos promesseiros aproxima o Círio do povo paraense

Com criatividade e determinação, os padres Barnabitas que administram a Basílica Santuário de Nazaré buscam novas alternativas para que os devotos da Rainha da Amazônia, Nossa Senhora da Nazaré, não fiquem desamparados diante ao cenário de pandemia vivido pelo mundo todo, este ano.

Por isso, eles decidiram colocar em exposição pedaços de um dos ícones mais representativos e de fundamental importância do Círio: a corda que puxa a berlinda que leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A corda pode ser vista em dois espaços, na L=loja Lírio Mimoso e o espaço Memória de Nazaré.

Memória de Nazaré – O espaço Memória de Nazaré, que fica ao lado da Casa de Plácido, se reinventa para levar a grande festa da Rainha da Amazônia para próximo dos fiéis que viverão um Círio diferente em 2020.

Uma parte da corda ficará em exposição no espaço; além disso, e pela primeira vez, 24 mantos usados em edições anteriores do Círio serão exibidos, dentre eles os mais recentes: 2017, 2018 e, posteriormente, o de 2019.

O espaço Memória de Nazaré funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

Loja Lírio Mimoso – A loja Lírio Mimoso também foi contemplada com o ícone de fé e união, este que já está em exposição e permanecerá até esta terça-feira, 22.

A loja oficial do Santuário da Rainha da Amazônia dispõe produtos exclusivos da Basílica de Nazaré, como os produtos do Glória; também conta com artigos religiosos, como imagens, terços, livros, roupas e também um espaço especialmente dedicado a diáconos e padres.

Além disso, oferece o Kit de Peregrinações do Círio, Cartaz Oficial e também a réplica da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com o certificado de autenticidade.

A Loja Lírio Mimoso funciona nos seguintes horários: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h30; aos sábados e domingos, das 7h30 às 13h30. Telefone: (91) 4009-8428

Fonte: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar