REGIONAL

Governo suspende atividades de execução penal em todos os presídios do PA

O governo do Pará, através da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária(Seap), suspendeu todas as atividades em todas as casas penais do estado do Pará por tempo indeterminado. As atividades de execução penal também estão incluídas.

De acordo com o documento da Seap, a decisão acontece após uma tentativa de rebelião no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém. Dois detentos morreram e outras sete pessoas (sendo dois agentes penitenciários), ficaram feridos.

A tentativa de rebelião acontece um dia depois de a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) deixar o Pará após mais de um ano atuando nos presídios paraenses. A FTIP foi solicitada devido ao massacre no presídio de Altamira, que terminou com 62 detentos mortos.

No documento assinado por Jarbas Vasconcelos, titular da Seap, as atividades em execução terão que ser suspensas, assim como a autorização de qualquer outra. Só permanecem o fornecimento de alimento e atendimento em saúde.

CONFIRA O DOCUMENTO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar