Paysandu empata com o Santa Cruz sem gols na Curuzu pela estreia da Série C 2020
O Paysandu Sport Club fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Santa Cruz (PE), na tarde deste sábado (8), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. As duas equipes fizeram um confronto equilibrado na capital paraense, mas erros na hora de definir as jogadas acabaram influenciando no placar sem gols e tornando o jogo morno nas estreias do Papão e Cobra Coral na Série 2020.
O jogo: placar em branco na Curuzu!
Com a ausência de público devido à pandemia da Covid-19, o Santa Cruz começou o jogo bem à vontade e foi logo para cima. Após bola na área bicolor, o goleiro Gabriel Leite afastou de soco e, na sobra, Kleiton disparou; a zaga paraense aliviou o perigo. O Paysandu deu a resposta com Mateus Anderson: o atacante recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou de todo mundo e se perdeu pela linha de fundo.
O Papão começou a gostar da partida. O volante PH soltou uma bomba do meio da rua, o goleiro Maycon conseguiu espalmar uma bola perigosa. O meia Alex Maranhão também resolveu arriscar de fora da área, mas mandou longe da meta da Cobra Coral. O clima esquentou na Curuzu e, por reclamações, o zagueiro Micael, capitão do Paysandu, foi advertido com cartão amarelo, com Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do time, recebendo cartão vermelho e tendo que se retirar do banco de reservas.
O time bicolor alçou bola na área e Alex Maranhão não conseguiu desviar para o gol. O Paysandu começou a sufocar na reta final do primeiro tempo. Nicolas tocou para Mateus Anderson, que emendou um belo chute da entrada da área, parando na grande defesa de Maycon, que espalmou mais uma vez. O time pernambucano chegou com o perigoso atacante Pipico, que trombou com o zagueiro Perema dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina, mandou seguir o jogo.
Em uma cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro bicolor Perema, que disparou de longe e mandou quase fora do estádio. O atacante Mateus Anderson conseguiu ganhar da marcação e chutou rasteiro, com boa defesa do goleiro Maycon para o Tricolor. Foi o que de melhor aconteceu na primeira parte de espetáculo.
Na etapa derradeira, o Santa Cruz começou assustando. Augusto Potiguar cobrou uma falta pela esquerda e acertou a trave do goleiro Gabriel Leite. O Paysandu deu o troco com Mateus Anderson, que cruzou para Nicolas; a bola passou do atacante bicolor e sobrou para Vinícius Leite emendar um chute, sendo travado pela defesa. O Tricolor teve uma boa chegada quando Augusto Potiguar cruzou da direita para o atacante Pipico, que chegou batendo de primeira e a bola passou por cima da meta bicolor.
Por jogar em casa, o Paysandu queria os três pontos e voltou a atacar com Bruno Collaço pela esquerda – cruzando muito forte. A bola passou por todo mundo e saiu pela lateral. Em uma cobrança de escanteio de Eric Bessa, o zagueiro Perema subiu de cabeça e mandou para fora sem perigo. Placar final: Paysandu 0 x 0 Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço; PH (Serginho), Anderson Uchôa e Alex Maranhão (Erik Bessa); Vinícius Leite (Victor Diniz), Mateus Anderson (Elielton) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos
SANTA CRUZ: Maycon; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu (Lucas), Tinga e Augusto Potiguar (Derlis); Jeremias (João Cardoso), Kleiton (Mayco Félix) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle
- Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
- Assistente 1: Eli Alves (SC)
- Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
- Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
- Cartões amarelos: Micael e Wesley Matos (Paysandu); Bileu e Célio Santos (Santa Cruz)
- Cartão vermelho: Guilherme dos Anjos (Auxiliar técnico do Paysandu)
- Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém
Fonte Zé Dudu