O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde/PA) realiza, neste domingo, 2, às 9 horas, na Praça da República, em Belém, um ato em memória aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde que morreram na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).
O objetivo da ação é homenagear os trabalhadores da saúde de todo Estado, que perderam as vidas durante a pandemia e também fazer um alerta sobre a situação precária de trabalho desses profissionais.
De acordo com Miriam Andrade, coordenadora Geral do Sindsaúde/PA , o ato deste domingo é pra chamar atenção da população e homenagear os trabalhadores da saúde, vitimas da Covid-19. “Esse ato é em prol aos trabalhadores de saúde, que estão à frente do atendimento, da atenção aos adoecidos. Infelizmente, por falta de equipamentos de proteção individual, por falta de condições de trabalho, de respeito e de valorização, tivemos muitas perdas de pessoas que atuam na área da saúde”, explicou.
Ainda segundo Miriam, o ato é uma forma.de homenagear os servidores e servidoras da saúde que perderam suas vidas, atuando e prestando assistência aos pacientes. “Nós do Sindsaúde temos a obrigação de fazer uma pequena homenagem. Para nós, estarmos no ato é chamar a atenção da população pela quantidade de servidores e servidoras que vieram a falecer em atendimento nos hospitais, nas UPAS e UBS”, finaliza
Serviço: Ato em Memória aos Profissionais de Saúde, domingo, 2, às 9 horas, na praça da República (c
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde/PA) realiza, neste domingo (2), às 9h, na Praça da República, em Belém, um ato em memória aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde que morreram na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (COVID-19). O objetivo da ação é homenagear os trabalhadores da saúde de todo estado, que perderam as vidas durante a pandemia e também fazer um alerta alerta sobre a situação precária de trabalho desses profissionais.
De acordo com Miriam Andrade, Coordenadora Geral do Sindsaúde/PA , o ato deste domingo é pra chamar atenção da população e homenagear os trabalhadores da saúde, vitimas da COVID-19.
“Esse ato é em prol aos trabalhadores de saúde, que estão a frente do atendimento, da atenção aos adoecidos. Infelizmente, por falta de equipamentos de proteção individual, por falta de condições de trabalho, de respeito e de valorização, tivemos muitas perdas de pessoas que atuam na área da saúde.
Ainda segundo Miriam, o ato é uma forma.de homenagear os servidores e servidoras da saúde que perderam suas.vidas, atuando e prestando assistência aos pacientes. “Nós do Sindsaúde temos a obrigação de fazer uma pequena homenagem. Para nós, estarmos no ato é chamar a atenção da população pela quantidade de servidores e servidoras que vieram a falecer em atendimento nos hospitais, nas UPAS e UBS”, finaliza
Serviço: “Ato em Memória aos Profissionais de Saúde”, neste domingo, 2, na praça da República (com concentração às proximidades do Theatro da Paz)., às 9 horas.