BELÉMENTRETENIMENTONOTÍCIAS

7 locais de Belém que serviram de cenário para a série “Cidade Invisível”

A primeira temporada de Cidade Invisível recebeu críticas por se passar no Rio de Janeiro e ter uma ambientação meio genérica, apresentando criaturas que não tinham muita conexão com a capital carioca. Nesta segunda temporada da série, há uma maior atenção para este quesito.

A trama se passa em Belém e apresenta os rios, as embarcações e moradias típicas da Amazônia. Além disso, os cenários são incluídos de maneira extremamente natural na jornada de Eric e Luna com implicações para os temas que movem a temporada. 

Além disso, a série introduz  figuras mitológicas da região Norte do país. A segunda temporada introduz Matinta Perera (Letícia Spiller)uma bruxa capaz de transformar em uma coruja, e que tem um potente assobio; e a ótima Boiuna, também Débora Castro (Zahy Guajajara), uma mulher-cobra capaz de amedrontar as pessoas com um veneno mortal.

Pensando nisso, fizemos um guia com as 7 locações em Belém que serviram de cenário para a nova temporada de Cidade Invisível.

1 – ILHA DO COMBU

A ilha do Combu foi uma das estrelas do primeiro episódio da temporada. Logo no início um enquadramento de uma embarcação tipicamente Amazônica navegando o rio Guamá, com Belém ao fundo, depois adentrando os furos e levando as personagens Luna e Inês (Cuca) até uma grande samaumeira, o portal para Marangatu, a morada do sagrado.

2 – MERCADO VER-O-PESO

O mais icônico cartão postal de Belém não poderia ficar de fora. Na trama, a embarcação fica ancorada na Pedra do Ver-O-Peso, onde os personagens transitam entre a cidade, a aldeia indígena, o garimpo e Marangatu. Além disso, é na Pedra do Veropa que Eric descobre que pode “roubar” os poderes de outras entidades e usa seus sentidos aguçados, após pegar do menino Lobo, para procurar sua filha. E é na feira do açaí que os dois se reencontram depois de 2 anos.

3 – MERCADO DE CARNE

O Mercado de Carne serve como cenário para a apresentação de Matinta Perera, interpretada por Letícia Spiller. E um mercado sombrio em uma noite chuvosa amazônica, Luna tem o primeiro contato com Matinta.

4 – IGREJA DO CARMO

Parte importante das sequências em Belém acontecem na Igreja do Carmo, na série retratada como um Hospital Santa Casa. Lá está o padre Venâncio, que de santo não tem nada, que mantém algumas entidades, como o menino Lobo, preso em um porão, a mando de uma organização secreta que quer explorar o garimpo de ouro.

5 – BECO DO CARMO

Parte das sequências de perseguição a Eric, quando ele foge do hospital, acontecem na comunidade conhecida como Beco do Carmo, bem ao lado da Igreja, no bairro da Cidade Velha.

6 – PORTO DA PALHA

As sequências de perseguição também aconteceram no Porto da Palha, famoso entreposto de açaí, no bairro do Jurunas, na periferia de Belém. Aqui Eric tem ajuda de Bento (Menino Lobo) para escapar dos policiais.

7 – CASTELINHO DO BOSQUE RODRIGUES ALVES

O castelinho do Bosque Rodrigues Alves foi cenário de algumas das cenas esteticamente mais lindas das séries, além de revelações chaves nesta segunda temporada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar