BELÉMNOTÍCIAS

Zenaldo Coutinho diz que não houve diálogo sobre decreto estadual que permite viagens intermunicipais

Belém (PA) – O prefeito Zenaldo Coutinho disse nesta sexta-feira, 19, estar surpreso com a decisão do Governo do Estado em retomar as viagens intermunicipais e interestaduais no Pará. Segundo Zenaldo, não houve nenhum diálogo com a Prefeitura de Belém, que sequer foi consultada a respeito do assunto. A reabertura dos transportes, segundo o prefeito, compromete os resultados das medidas de prevenção em Belém.

O prefeito também anunciou que terá um encontro com os órgãos de saúde no decorrer do dia para definir as medidas que serão tomadas na capital paraense. “Vou reunir com a equipe de epidemiologia logo mais”.

Retomada – A decisão divulgada na quinta-feira, 18, surpreendeu Zenaldo Coutinho, que prevê um aumento no fluxo de pessoas vindas de outras regiões. “Acabo de ser surpreendido com o anúncio pelo Governo da liberação dos transportes intermunicipais e interestaduais. Não houve nenhum diálogo com o Município, nenhuma escuta da saúde local. Isso compromete muito nosso cronograma pela pressão de pessoas vindas de outros lugares”, disse Zenaldo.

As alterações no Decreto Estadual 800/2020 permite a migração das pessoas por vias terrestres e fluviais, que estava temporariamente suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a partir desta sexta-feira, 19.

Apesar de estar em vigor, a medida abre uma brecha para que cada município tenha autonomia para determinar medidas mais restritivas, de acordo com a situação epidemiológica da região.

Veja a postagem do prefeito, no Instagram e Twitter

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar