DENÚNCIANOTÍCIAS

Zenaldo Coutinho desmente fake news do Diário do Pará e diz que ataques de Helder são insanos

Em uma mesma semana, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, foi alvo, duas vezes, de fake news pelo jornal Diário do Pará e portal Diário on Line (DOL). As mentiras foram combatidas veementemente e, em vídeo, Zenaldo mostrou a verdade, e desmentiu a verdadeira campanha de difamação contra ele por esses dois veículos de comunicação que pertencem ao grupo da família Barbalho, e também a Helder Barbalho, governador do Pará.

Depois de publicadas nos veículos, essas fake news são disseminadas, em larga escala, por blogs e sites aliados a Helder Barbalho.

Na primeira, no dia 6 de junho, o DOL mentiu sobre o aluguel de ambulâncias pela Prefeitura de Belém. Veja a reportagem aqui: https://parawebnews.com/prefeitura-de-belem-desmente-fake-news-publicada-no-dol-sobre-aluguel-de-ambulancias/

Fake news – No domingo, 14, o prefeito Zenaldo Coutinho voltou às redes sociais para esclarecer sobre mais uma mentira inventada pelo Diário do Pará e DOL. O prefeito questiona Helder sobre ele estar usando os veículos de comunicação dele para espalhar notícias falsa. “Eu compreendo que vocês tão profundamente angustiados com a visita da Polícia Federal, mas usar os meios de comunicação para confundir as pessoas é de uma insanidade sem precedentes”.

Veja o vídeo na íntegra:

“É querer da inteligência das pessoas ao dizer que usamos o dinheiro da Covid-19 com o carnaval, com praças. Todas essas despesas estão no Portal da Transparência”, continua o prefeito e ele mostra, em imagens do vídeo, que essas despesas são de bem antes dos repasses de verba para o combate ao coronavírus e estão documentadas no Tribunal de Contas do Município (TCM).

“Todas essas despesas estão acessíveis a todos os órgãos de fiscalização, e que todas essas obras são bem anteriores ao período da pandemia”, reforça prefeito.  

Zenaldo encerra dizendo que os dados postados no Portal da Transparência servem para mostrar quem está fazendo as prestações de contas da Covid-19 corretamente. “Bem diferente de quem está tendo que prestar contas com a Justiça”, disse, se referindo ao governo Helder Barbalho que está envolvido em investigações da Procuradoria Geral da República (PGR), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Polícia Federal.

Novo ataque – Depois dos inúmeros escândalos envolvendo o governador Helder Barbalho, a estratégia parece ser, ao invés da defesa, o ataque deliberado ao adversário, Zenaldo Coutinho, afinal, é regra conhecida que a melhor defesa é o ataque.

Nesta segunda-feira, 15, mais uma vez, o DOL voltou a disseminar nova fake news, desta vez, usando a fala do vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, que diz que “falta de bom senso é o mínimo que se pode falar dos atos de Zenaldo Coutinho (PSDB) relacionados ao não enfrentamento da pandemia”, disse Reis em reportagem do DOL.

Orlando Reis e Helder Barbalho estão alinhadíssimos e em parceria desde 2018

Alinhado com Helder – O que não deve ser esquecido e ser sempre lembrado é que Orlando Reis continua como vice-prefeito, mas rompeu com Zenaldo Coutinho na campanha às eleições em 2018, e se bandeou para o lado de Helder Barbalho, com quem está alinhado agora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar