Zenaldo afirma que curva da pandemia em Belém está ‘em baixa, mas com mortes todos os dias’

Na tarde desta terça-feira, 23, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou live nas redes sociais para divulgar o andamento da pandemia do novo coronavírus na capital paraense.
Zenaldo citou os dados mais atualizados da covid-19 na cidade e afirmou que a curva da pandemia está em baixa, mas manteve a preocupação. “Belém tem 17.837 casos confirmados da doença. A cidade já soma 1.839 mortes e 14.476 pacientes recuperados. No dia de ontem, 22, a rede municipal de saúde fez 1.176 atendimentos e 69 internações, dessas, 35 foram por coronavírus e sete foram internados em estado grave. Esses dados representam uma estabilidade, mas continuamos internando pessoas. Aqui em Belém falamos numa média de 30 internações por dia. Temos suporte hospitalar, nossa estrutura de saúde está confortável. Temos ocorrências de covid-19 em Belém e uma incidência que ainda gera internações. Estamos abrindo as coisas, mas precisamos de prudência”, declarou Zenaldo.
Questionado sobre a reabertura de creches e escolas, o prefeito botou panos quentes e disse que são assuntos para serem debatidos no futuro. “Creches e escolas estão na última fase. A proteção das nossas crianças e o ambiente de escika é de contaminação pra proteger os pais”, esclareceu.
O prefeito ainda afirmou que os dados, apesar de serem animadores, apontam que todos os dias pessoas são hospitalizadas com sintomas da doença. “Por hora, está estável, mas com ocorrências. Todo dia tem internações, todos os dias tem internações graves. Ontem foram três mortes. Hoje, só uma. Essas de ontem não estão confirmadas, mas tem suspeitas. A curva continua em baixa, mas com mortes todos os dias. Então temos que estar ligados e preocupados”, finalizou.
Fonte Roma News



