Zeca Pirão e Edmilson Rodrigues em rota de colisão
A relação entre o presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Zeca Pirão (MDB), com o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) está estremecida.
Durante a sessão da CMB na manhã desta terça-feira (24), Pirão disse que a prefeitura de Belém não contasse mais com ele. O motivo teria sido o veto de Edmilson Rodrigues ao projeto de Pirão que permitiria circulação de táxi na pista do BRT.
“A partir de hoje a prefeitura não conte comigo como presidente ou como vereador desta casa. E não conte com o administrativo mais desta casa. Se não fosse a Casa para corrigir os projetos da prefeitura nenhum passava”, afirmou ele na tribuna.
Na sessão ordinária desta terça-feira, três vereadores defenderam a derrubada do veto na tribuna: Mauro Freitas (PSDB), Pablo Farah (PL) e Miguel Rodrigues (Podemos). “Até ligar para o governador já ligaram, mentindo para o governador e pedindo para ele interferir. Não podemos penalizar os taxistas pelos caprichos do prefeito e seus assessores e nem pela incompetência da Semob”, afirmou Pirão.
Por sugestão dos vereadores ao presidente da Casa, a sessão foi suspensa para que a votação da derrubada do veto ocorra em outro momento, para que a prefeitura possa explicar as razões do veto e o debate seja ampliado.
CONFIRA:



