NOTÍCIAS

YouTuber causa revolta ao ‘devolver’ filho adotivo depois de quase três anos

A youtuber Myka Stauffer se tornou alvo de críticas na web após publicar um vídeo no qual revelou que foi preciso “devolver” o filho autista Huxley para a adoção. Ao lado do marido, ela contou que o casal não conseguiu lidar com as “necessidades especiais” da criança vinda da China.

No vídeo, que já possui mais de um milhão de visualizações, Myka e parceiro James não explicam os motivos da decisão para manter a privacidade do garoto, o qual também não teve o novo destino revelado.

Necessidades especiais – A família já tinha quatro filhos biológicos quando adotou Huxley há quase três anos. De acordo com James, o casal não foi avisado das necessidades da criança pela instituição de adoção internacional.

“Com as adoções internacionais, há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos e, uma vez que Huxley chegou em casa, havia muito mais necessidades especiais das quais não tínhamos conhecimento e que não foram informadas”, disse o marido.

Já Myka agradeceu antecipadamente o apoio dos fãs e pediu para as pessoas serem cautelosas com os comentários que publicam na internet.

“Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer, porque, finalmente, depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho”.

Porém, diversos usuários do Twitter criticaram a atitude da youtuber. Uma usuária escreveu: “A síndrome do salvador branco vinda do vídeo da Myka Stauffer é surpreendente e repulsiva. ‘Lar eterno’ como se a pobre criança fosse um cachorro e não um humano”.

Fonte: revista Rolling Stone

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar