Virou rotina: Cosanpa interrompe abastecimento de água em sete bairros de Belém
Virou rotina em Belém o corte do abastecimento de água em diversos bairros da cidade. Todo o dia, praticamente, a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), responsável pelos serviços de água e esgoto, deixa parte da população de Belém na ‘seca’.
A companhia estatal, o que a gente já não espera muito vindo do Estado, age totalmente contra os protocolos recomendados pela Organização (Mundial da Saúde (OMS), médicos e cientistas. Afinal, somos bombardeado para sempre lavar as mãos, limpar a casa e manter uma rotina rígida de higiene. Mas como fazer isso sem o principal: a água?
Nesta quarta-feira,15, por exemplo, anunciou que vai interromper o abastecimento de água em sete bairros de Belém. Os bairros afetados são: Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Canudos e parte da Pedreira.
Isso é só mais um problema que o povo de Belém tem que enfrentar por causa da incompetência da COSANPA. A cidade está cheia de esgoto a céu aberto, fétida, servindo como proliferação de doenças e nos deixando nas últimas colocações em saneamento básico.
Que o Novo Marco Legal do Saneamento Básico ajude Belém e os outros municípios paraenses a se livraram da COSANPA e a caminharem em direção a universalização e melhoria da qualidade de vida da nossa população.



