Milton Carlos Silva de Menezes, 41 anos, era terceiro sargento da Polícia Militar do Pará. Ele foi assassinado por quatro homens em Bragança, nordeste do estado, no final da manhã desta terça-feira, 25.
De acordo com testemunhas, o PM estava chegando em sua casa quando um carro modelo Ford Fiesta preto para perto dele. O bando desce do veículo já atirando e seguem fazendo vários disparos, mesmo após a vítima estar no chão. A arma do PM é roubada e o grupo de bandidos foge em seguida.
Toda a ação dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança. As imagens serão analisadas para se chegar aos autores do crime. De acordo com a Polícia Civil, algumas capsulas foram encontradas no local e algumas pessoas que presenciaram toda a ação, ajudaram com as características dos criminosos.
Durante as buscas, militares deixaram do Grupamento Tático Operacional da PM encontraram outro carro que pode ser usado pelos criminosos abandonado na estrada que leva ao município de Capanema. O veiculo estava aberto e jogado dentro de uma área de mata.
Em nota a Polícia Militar do estado lamenta a morte do sargento e informa que equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 33° Batalhão e do Comando de Policiamento Regional VII intensificaram as buscas na região e já localizaram o veículo que foi abandonado pelos suspeitos durante a fuga. A nota da PM também informa estão prestando apoio aos familiares do militar, que atuava há 16 anos na Corporação e apresentava comportamento Excepcional.



