O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira, 13, que avalia que a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos “está cada vez mais sendo irreversível”, visto que o democrata vai confirmando a vitória no estado do Arizona. O general ressaltou, no entanto, que essa é sua posição individual e que não fala pelo Governo Federal.
“Como indivíduo, eu reconheço, mas temos que olhar que eu não respondo pelo Governo. Como indivíduo, eu julgo que a vitória do Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível”, disse o vice-presidente em entrevista à Rádio Gaúcha.
Até o momento, Mourão foi o único integrante do governo a se manifestar publicamente sobre o resultado das eleições americanas. Aliado do candidato derrotado Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro ainda não admitiu a vitória do democrata.
Na mesma entrevista, Mourão afirmou que o reconhecimento cabe ao presidente, mas ressaltou que a relação com os Estados Unidos continuará igual, independentemente do resultado.
“Este assunto está afeto ao presidente da República, é uma responsabilidade dele, como chefe de Estado. Independentemente do momento em que for reconhecida a eleição americana, nós vamos manter esse diálogo constante, buscando sempre o benefício mútuo para os dois povos”, completou Mourão.
Fonte: Correio Braziliense



