Os leitores do Pará Web News estão na bronca e não é para menos. Já começam chamando o vereadores com muitos “elogios”: “Bando de aproveitadores o povo de Belém está sem representantes à altura”.
Com 28 votos contrários, três abstenções e apenas um voto favorável, a Câmara Municipal de Belém (CMB) rejeitou um conjunto de quatro vetos do Poder Executivo na sessão realizada na quarta-feira, 14.
Um dos processos apreciados proibia o aumento de salários para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, que havia sido decretado pelo então prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), que na época foi contra o reajuste diante da crise causada pela pandemia.
Com a mudança no decreto de Zenaldo, as remunerações de vereadores; do prefeito Edmilson Rodrigues; do vice-prefeito, Edilson Mouras; e dos secretários municipais terão aumentos que variam de 18% a 43%.
Inclusive, os novos vereadores que foram eleitos para fazer mais e melhor já estão todos corrompidos e os da esquerda se calam perante a sociedade, como os do PT, como a “combativa” Bia Caminha.
“Digo mais, essa turma que está em frente ao quartéis deveriam ir lá para frente da Câmara de Vereadores [de Belém] e aí sim teriam uma pauta com apoio popular e que de fato seria justa. Isso é uma vergonha. Com a palavra, os senhores vereadores. E você, cidadão, o que achou desse aumento?”, escreveu o nosso leitor.
E segue o listão de como votou cada vereador.
Vereadores que votaram A FAVOR do aumento
Fabrício Gama (PMN)
Josias Higino (Patriota),
Miguel Rodrigues (Podemos),
Renan Normando (Podemos),
Túlio Neves (Pros),
Roni Gás (Pros),
Emerson Sampaio (PP),
Bieco (PL),
John Wayne (MDB),
Neném Albuquerque (MDB),
Juá Belém (Republicanos),
Augusto Santos (Republicanos),
Goleiro Vinicius (Republicanos),
Fábio Souza (PSB),
Gleisson Oliveira (PSB),
Mauro Freitas (PSDB),
Moa Moraes (PSDB),
Bia Caminha (PT),
Amaury da APPD (PT),
Altair Brandão (PC do B),
Allan Pombo (PDT),
Dinelly (PSC),
Dona Neves (PSD),
João Coelho (PTB),
Lulu das Comunidades (PTC),
Igor Andrade (Solidariedade),
Zeca do Barreiro (Avante),
Pablo Farah (PL)
Vereadores que se ABSTIVERAM
Fernando Carneiro (PSOL)
Lívia Duarte (PSOL)
Enfermeira Nazaré (PSOL)
Com informações do perfil de Elizeu das Chagas Souza (Instagram)



