BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Vereadora Silvia Letícia (PSOL) diz que gabinete do prefeito de Belém tem 576 DAS

No vídeo divulgado nas redes sociais, a vereadora Silvia Letícia, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), expôs uma série de irregularidades na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, também do PSOL, na prefeitura de Belém. A parlamentar destacou problemas como escolas com esgoto a céu aberto, casos de assédio moral e a situação precária da Assistência Social municipal, alegando que os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) praticamente pagam para trabalhar. Além disso, Silvia Letícia revelou que o gabinete do prefeito possui 576 cargos de Direção e Assessoramento Superiores (DAS), conforme suas denúncias.

As denúncias apresentadas pela vereadora têm causado impacto não apenas na opinião pública, mas também nos bastidores políticos. Um grupo ligado ao prefeito Edmilson Rodrigues está exercendo pressão dentro do PSOL para que Silvia Letícia seja expulsa do partido. Segundo o colunista Olavo Dutra, a Tendência Socialista, corrente política do prefeito, aprovou uma nota no diretório regional ameaçando a vereadora de expulsão. Essa movimentação gerou polêmica e levantou questionamentos sobre os rumos do partido.

A tentativa de “enquadrar” a vereadora foi motivada pelas denúncias relacionadas à merenda escolar em Belém, que colocaram a gestão de Edmilson Rodrigues em uma posição desconfortável. No entanto, a proposta de expulsão de Silvia Letícia não obteve apoio unânime, uma vez que outras correntes do PSOL se recusaram a aprovar o conteúdo da nota. A própria vereadora considerou o peso político da nota como “relativo”. Gizelle Freitas, da Bancada de Mulheres, e o grupo da ex-deputada federal Vivi Reis também se abstiveram de votar na proposição da secretária de Educação, Araceli Lemos.

Em resposta às acusações, a Executiva estadual do PSOL emitiu uma nota acusando Silvia Letícia de divulgar “fake news bolsonaristas” contra a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. Alegaram também o uso de imagens antigas como se fossem atuais para confundir a população e criar um sentimento negativo em relação à administração. A Executiva solicitou uma averiguação dos fatos para possíveis medidas disciplinares, incluindo a cassação do mandato da vereadora.

Silvia Letícia, por sua vez, reagiu firmemente à situação, pronunciando-se na tribuna da Câmara Municipal de Belém. Ela afirmou: “Basta de perseguição política” e criticou o momento escolhido para a decisão do partido, na véspera do Dia das Mães e próximo ao Dia Nacional de Luta e Denúncia Contra o Racismo. A vereadora manifestou sua indignação com as acusações e deixou claro que continuará lutando em defesa dos interesses da população.

VEJA VÍDEIO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar