Vereador Zezinho Lima (PL) anuncia que vai à Parada Gay de Belém para “fiscalizar” presença de crianças
Em vídeo nas redes sociais, parlamentar conservador afirma que irá verificar se menores estarão em “locais insalubres” e convida outros vereadores do PL para acompanhá-lo no evento
A 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belém, marcada para o próximo dia 28 de setembro, já gera polêmica antes mesmo de ocorrer. O evento terá como tema “Patrimônio histórico e imaterial da população LGBTI+ da Amazônia”, mas passou a ser alvo de críticas do vereador Zezinho Lima (PL), que anunciou que estará presente na manifestação com a intenção de “fiscalizar” a presença de crianças.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar aparece segurando um porrete e com tom sério, afirmando que não permitirá que crianças participem do evento em ambientes que, segundo ele, seriam “insalubres”, com consumo de bebidas alcoólicas ou sem a companhia dos pais.
“Não posso deixar nossas crianças reféns de uma sociedade pervertida que não tem compromisso com o povo de Belém e do Brasil. Nossas crianças não podem participar desse tipo de evento. Lugar de criança é na escola”, declarou o vereador.
Zezinho Lima ainda convidou os colegas de partido, os vereadores Mayky Vilaça e Agatha Barra, ambos do PL, para acompanhá-lo nessa ação de “fiscalização”.
A Parada Gay de Belém é considerada um dos maiores eventos de diversidade da região Norte e reúne milhares de pessoas todos os anos. A organização ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações do vereador.
VEJA VÍDEO:



