BELÉMNOTÍCIAS

Vereador Sargento Silvano quer censura em postagens que sejam ‘fake news’

Mesmo depois da tentativa do Projeto de Lei (de número 9.051) de censura em postagens na internet, de autoria dos deputados estaduais Dilvanda Faro (PT) e Igor Normando (Podemos), que foi sancionada pelo governador Helder Barbalho e chegou até a ser publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de maio, e depois ‘revogada’ pelo governador, volta e meia, aparece alguém que quer manter o assunto em evidência.

Além do deputado Igor Normando, que disse que vai ‘rever’ e levar o Projeto de Lei, novamente, à votação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), agora, é o vereador Sargento Silvano (PSD) que fala e posta sobre a Lei das Fake News.

Em postagem na página oficial dele no Facebook, na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador escreveu: “Vou solicitar ao Governo do Estado, Ministério Público e a Polícia Civil do Pará para investigarem criminosos que usam as redes sociais para denegrirem as imagens de autoridades e pessoas comuns nas redes sociais. Já existe entendimento do STF sobre a questão. Os fake news tem trazido feridas incuráveis para a honra das pessoas. A internet não é terra sem lei. Quem for podre que se quebre”.

Postagem feita pelo vereador Sargento Silvano no Facebook, nesta quarta-feira, 27

A postagem do vereador, além de usar o termo “denegrirem”, que foi banida do vocabulário comum por encerrar conotação racista – e racismo é crime -, faz uma ameaça velada ao afirmar que “Quem for podre que se quebre”. Mas ele não explica, exatamente, o que seja fake news, no entendimento dele.

O vereador deveria formular melhor as suas proposições, e ver com quem deve obter apoio nos projetos de lei que podem ser feitos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar