Veja como está Eunice Baía, a eterna Tainá
Eunice Baía, conhecida por interpretar Tainá no filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia”, continua encantando, agora em um novo papel. Nascida em 2 de junho de 1990, em Barcarena, Pará, Eunice foi selecionada entre mais de 3.000 crianças para o papel principal no filme lançado em 2000. O longa, que mostra as aventuras de uma menina órfã que se torna guardiã da floresta amazônica, foi um sucesso de crítica e bilheteria, sendo assistido por 853.210 espectadores e premiado como melhor filme de ficção no Festival do Rio e no Chicago International Children’s Film Festival.
Devido ao sucesso, Eunice repetiu o papel em “Tainá 2 – A Aventura Continua”, lançado quatro anos depois. Na sequência, Tainá, agora adolescente, combate traficantes de animais, com o filme recebendo elogios pelos lindos planos da Amazônia. Juntos, os dois filmes conquistaram 22 prêmios em festivais nacionais e internacionais. A franquia ainda lançou “Tainá – A Origem” em 2013, mas sem Eunice no elenco. Ela, no entanto, participou da escolha da atriz que assumiu o papel principal.
Descendente de índios, Eunice Baía tentou continuar sua carreira na atuação, participando em 2002 do “Sítio do Picapau Amarelo” e em 2007 da minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, ambos na Globo, onde interpretou personagens indígenas.
Hoje, aos 33 anos, Eunice se formou em design de moda no Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo e trabalha como coordenadora de figurino no Balé da Cidade de São Paulo. Casada com o chef Edson Leite e mãe de dois filhos, ela não pensa em retornar às câmeras, mas tem o sonho de se tornar figurinista de grandes produções.
Mesmo longe das telas, Eunice Baía segue inspirando muitos com sua trajetória e dedicação à arte, agora nos bastidores, cuidando dos figurinos que dão vida às histórias do Balé da Cidade de São Paulo.