NOTÍCIASPOLÍTICAREGIONAL

Valmir Climaco tem bens bloqueados após prestação de contas de 2020 terem sido reprovadas pelo TCMPA

O Prefeito de ItaitubaValmir Climaco de Aguiar, teve bens bloqueados inicialmente pelo período de um ano ou até que seja recolhido o valor de R$ 150.411,45, após o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) ter reprovado a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Itaituba (PA) no ano de 2020.

A medida cautelar foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico do TCMPA na última quinta-feira (24). Segundo a publicação, a decisão foi unânime entre os conselheiros, que votaram pelo bloqueio dos bens até o pagamento do montante de mais de R$ 150 mil, resultante de diferenças entre as interferências financeiras ativa e passiva apresentadas na prestação de contas.

A presidência do tribunal recomendou que fosse expedido ofícios aos cartórios de registro de imóveis da comarca de Belém e Itaituba, e também ao Banco Central do Brasil, comunicando a decisão e comunicando a indisponibilidade dos bens e valores de Valmir Climaco.

Cópia dos autos da sessão virtual será encaminhada para o Ministério Público Estadual para que sejam realizados os procedimentos cabíveis, e para a Câmara Municipal de Itaituba para conhecimento.

Fonte: Portal Giro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar