A prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), informou nesta quarta-feira (09) que o uso de máscaras continuará obrigatório em todos os ambientes, seja público ou privado. E que não há previsão de flexibilização ao uso desse acessório de proteção.
No Brasil, 11 capitais já desobrigaram o uso de máscara, entre elas as duas maiores metrópoles brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, ampliou a decisão, para todo o estado de São Paulo.
Segundo a prefeitura de Belém, o último boletim epidemiológico, em relação aos casos da doença, até esta quarta-feira, 9, a cidade totaliza 10,8% da taxa de ocupação de leitos clínicos e 25% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a decisão da prefeitura de Belém e lembraram que uma rápida volta pela cidade é possível observar várias pessoas sem máscaras. Além disso, lembraram também dos shows superlotados em Belém que estão acontecendo sem nenhuma fiscalização municipal quanto ao uso de máscaras.