NACIONALNOTÍCIAS

TV Globo é condenada a pagar R$ 1,5 milhão à jornalista em Minas Gerais

A Justiça do Trabalho condenou a TV Globo a pagar mais de R$ 1,5 milhões à jornalista Carina Pereira, ex-apresentadora dos programas Bom Dia Minas e do Globo Esporte, em Minas Gerais. Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado, e a condenação abarca demandas sobre verbas trabalhistas e suposta discriminação de gênero. No processo, a defesa da Globo alegou que a emissora apurou internamente as reclamações de Carina e concluiu que “não havia prática de assédio moral”. Da decisão, em primeira instância, cabe recurso.

Segundo entendimento do juiz Marcelo Luiz Campos Rodrigues, a jornalista sofria sexismo na emissora.”Em razão de todo o exposto, entendo demonstrado que a reclamante foi vítima de comportamento discriminatório em razão do gênero, praticado pelo respectivo superior hierárquico, devendo a Reclamada [Globo] responder pelos danos decorrentes da conduta deste empregado”, diz um trecho do documento.

Carina foi demitida da Globo em janeiro de 2021, após passar sete anos trabalhando na emissora. Na época, ela usou as redes sociais para desabafar sobre episódios de assédio moral que teria sofrido na empresa, principalmente por parte de um dos chefes.

Na segunda-feira, dia 13, a jornalista comemorou a vitória na Justiça. “A maioria dos processos que as mulheres tentam enfrentar, elas geralmente perdem, principalmente contra grupos muito grandes. Então essa vitória não é só minha. Espero que seja definitiva e que, atrás de mim, possam vir outras mulheres, porque calada a gente não vence”, disse ela.

Fonte: FENAJ

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar