A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou que no dia 6 de agosto será lançado a TV Círio, portal que vai trazer conteúdo exclusivo sobre a maior celebração católica do mundo. No mesmo dia, a DFN vai anunciar a decisão se o Círio 2020 será realizado ou não, neste ano.
O lançamento da TV será feito pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa. A TV Círio trará conteúdos novos e replicará alguns antigos. A ideia é estreitar laços com os fiéis.
Documentários e séries serão colocados na TV que trará temas como gastronomia, evangelização, cultura, turismo e outros.
Na TV Círio também terá espaço para a divulgação de patrocinadores e apoiadores.
Comissão – Sobre a realização do Círio no formato como é conhecido, uma comissão formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Régis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante, fez um estudo avaliando todas as questões sobre a grande procissão em meio à pandemia do novo coronavírus. A realização do Círio ou não está sendo baseada no parecer dessa comissão.
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior festa religiosa do Brasil, que é realizada todos os segundos domingos de outubro, em Belém, mas neste ano, devido à pandemia, poderá não ser realizada por promover grande aglomeração.
Fonte: Roma News



